Hora de Construir...




Olá Galera!!!!

Existem várias páginas na internet que falam de assuntos relacionados a biologia e ciências, conheço um site chamado BIOMANIA, que entre outras coisas traz uma enciclopédia de ciências, portanto permite complementar algumas pesquisas, mas este site também possui algumas pequenas falhas, por conta disto resolve propor um desafio a vocês...


Espero que aceitem ;)


Produza uma matéria jornalística, comentando o site BIOMANIA, disponivel em: http://www.biomania.com.br/ e como são abordados os conteúdos discutidos na I Unidade de Ciências neste site.


Inicialmente investigue o site, buscando descobrir qual o seu objetivo, equipe organizadora e formato no qual é produzido.


Depois selecione nos tópicos localizados na barra direita do site, um dos conteúdos estudados na unidade e analise também, agora buscando verificar quanto ao conteúdo sua objetividade, coerência, referências e imagens apresentadas na página da internet.



Para lembrar: os conteúdos que poderão ser utilizados são: Célula, Tecidos, Sistema Esquelético ou Sistema Muscular.


Por fim, construa uma Matéria contemplando aspectos verificados na estrutura do site e no conteúdo didático.

Esta atividade devera ser produzida em papel A4 digitalizada e impressa para correção. Após as devidas correções as matérias deverão ser apresentadas para toda a turma e votadas pelos colegas de classe.

2 Response to "Hora de Construir..."

  1. Jacqueline Leal says:
    3 de maio de 2010 às 10:15

    Olá Daiana, acredito que todos se esforçarão muito na produção de suas matérias e com isso terem o trabalho publicado no blog da professora :-) Abraços

  2. Anônimo Says:
    14 de junho de 2010 às 21:11

    Olá Daiana!!

    Gustavo quem vos fala...

    Parabéns pela criatividade e descontração ao abordar os temas propostos.Adoreia a sutileza ao apontar falhas no site analizado(Biomaia)... e reflito que a atividade proposta contribui significativamente a formação de educandos, que cada vez mais utilizam os sites como fonte de pesquisa, saber selecioná-los é uma missão importante.
    Grato pela colaboração, muito sucesso na carreira que inicia.

    abraços

Postar um comentário

Obrigada pela visita, comente!!!