Sociedade da Informação

A partir do século XX, a tecnologia digital foi criada e rapidamente popularizada, isso para as pessoas com acesso ao computador. Hoje esse acesso ainda é mais fácil, graças as facilidades para compra do equipamento como também pela popularização da internet, que permitiu o aumento da comunicação entre as pessoas das mais diversas CULTURAS.

A Digitalização das informações contidas anteriormente apenas em livros presos em grandes bibliotecas facilitou também o acesso a informação. A junção deste grande volume de exemplares compactados na rede e aliados a softwares possibilitam que o ensino aprendizagem ganhe um novo campo de atuação, devido a rapidez e dinamismo da internet.

Em resumo, a informatização da sociedade permite SIM o aumento da capacidade de aprendizagem dentro ou fora de espaços Formais. As informações aliadas a softwares como o Cmap, permite a construção de mapas conceituais que facilitam e organizam os estudos, ou seja, quanto mais recursos sendo conscientemente utilizados, mais haverá aprendizagem.

0 Response to "Sociedade da Informação"

Postar um comentário

Obrigada pela visita, comente!!!