EAD...



Olá! Galera uma nova modalidade de ensino (na verdade nem tão nova assim) vem crescendo no nosso país e no mundo. Mas o que a sociedade pensa disso? E o que é Verdade e Mito na Educação a Distância?



Vamos construir?



Hoje a educação esta cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital, o que facilita o acesso a informação e com isso a EAD, vem ganhando espaço, principalmente entre as pessoas com pouco tempo ou com uma formação pratica não reconhecida.
Muitas pessoas acreditam que a distância proporcionada por esta modalidade implica em falta de compromisso ou omissão, Aluno X Professor, mas isso é um mito, as relações no EAD são estabelecidas como no ensino presencial, mesmo porque, o ensino não se faz na maioria das vezes totalmente a distância, havendo pólos de encontro educando/mediador.

A EAD é uma alternativa ao ensino/aprendizagem, a interação com as tecnologias digitais faz do sujeito (nós), um agente transformador, onde o mesmo poderá interagir, produzir, ser autor na construção do conhecimento.



E para você o que é EAD?


9 Response to "EAD..."

  1. Avany Souza says:
    10 de junho de 2010 às 09:47

    O layout do blog tá fofo!!!

    Eu nem preciso ficar falando aqui do seu blog né? Vou falar o que? Que tem imagem, é bonito e você escreve bem? BLA BLA BLA

    ahuauhhauua, beijo amiga =*

  2. tess coutinho says:
    12 de junho de 2010 às 07:25

    Oi querida, muito bom seu texto, simples e objetivo, bem voltado mesmo para o seu público alvo. O resto do blog tb, vc como Avany dão show de competência!!! Gostei muito de te conhecer melhor e te desejo toda sorte e sucesso neste caminho de biologa que escolheu e tenho certeza será muito feliz. Bj, tc

  3. Jacqueline Says:
    13 de junho de 2010 às 13:18

    Olá Daiana,
    Você produziu um texto sobre EAD bastante adequado a esta midia, o blog. Apresentando algumas ideias que devem levar seu leitor a pensar e buscar mais informações. Só faço uma ressalva: a EAD pode estar sendo procurada por pessoas com pouco tempo, mas estas se enganam quanto a isto. Elas precisam dedicar muito tempo aos estudos, mas não precisam dispor de um horário fixo.
    Parabéns pelo blog e por toda a sua caminhada acadêmica.
    Forte abraço.
    Jacqueline

  4. André Ramos Costa says:
    13 de junho de 2010 às 22:16

    Muito bom!

    Sem dúvidas concordo com os conceitos apresentados, a EAD não é uma novidade, talvez por termos uma formação presencial na estrutura física da escola, os laços sociais que esta nos proporcionou,a presença do professor etc., que tenhamos uma resistência em encarar a EAD como uma modalidade tão capaz quanto a presencial!!

    No mais... Seu blog ta show!Parabéns!!

    Abraços

    André Ramos

  5. Simone says:
    14 de junho de 2010 às 12:57

    Rsrsrs concordo com Avany, o blog ta muito fofoo!!!rsrs
    Parabéns Daiana!!! O conteúdo dos seus textos está muito bom e chamando a atenção do leitor!
    beijos

  6. Sóseveraqui says:
    14 de junho de 2010 às 16:06

    concordo com a galera ta muito bom a apresentação e organização do blog!!! O que esta escrito em seus textos está de facil entendimento para qualquer tipo de publico, especialmente esse texto que esta estraordinariamente bem explicado...
    fica em pazz....

  7. Anônimo Says:
    14 de junho de 2010 às 16:13

    Dai,
    Parabéns pelo seu blog! Está muito organizado, o layout ta lindo e as atividades super-adequadas para o público!
    Gostei bastante desse texto, simples e completo!!
    Bjo,
    Lari

  8. Deise Lima says:
    11 de agosto de 2010 às 06:35

    hey, tem selo pra vc no meu blog!

  9. Anônimo Says:
    26 de julho de 2013 às 10:56

    feliz aniversario pró Dai!
    muitas felicidades!
    de vereda e lunisa

Postar um comentário

Obrigada pela visita, comente!!!